terça-feira, 9 de setembro de 2014

Pois é....

Aqui estamos novamente!

Nesses primeiros 2 dias de pilotagem, fiquei boquiaberto com a questão do "contra esterço".

Acostumado a andar de bicicleta (limite de 65km, mas normalmente abaixo de 30km) o normal é "vira o guidão pra onde quer ir.. deita um um pouco (ou muito) o corpo... e ela vai.

E isso quase me levou pra guia na Av Politécnica.

Primeira curva da vida acima de 45km/h... curva para a esquerda e lá vai o "sabido" aplicar sua experiencia de ciclista na Boulervard m800 (que ainda precisa de um nome)...

A moto até começou bem... mas foi abrindo... abrindo... abrindo... cruzou quase toda a faixa e quando eu já estava quase invadindo a ultima pista antes do meio-fio... Acabou a curva!

PS - Tem horas na vida que eu sinto o próprio Deus olhando pra mim e falando "Vou tirar você dessa, mas presta atenção que não é todo dia que estou de bom humor".

Ok... terminou a curva e eu sabia que aquele não era o jeito certo.
Então foi lembrar das dicas do Bayer - olddogcycles.com, o CONTRAESTERÇO.

E lá fui eu para a proxima curva, dessa vez para a direita... Empurrando com certo receio o lado direito do guidão pra frente.

E lá foi a moto, deitando tranquilamente para fazer a curva mais perfeita da minha vida (até o momento)...

No dia seguinte, fui fazer uma curva parecida com meu irmão na garupa.

A primeira perna foi "na raça ciclística"... e bem feia por sinal.

A segunda perna já foi lembando da técnica... e foi BEM melhor.

O negocio é ir treinando até que ela seja algo instintivo na pilotagem.

Certo que a auto-escola não me ensinou nada que preste... ao menos o tempo que fiquei "na seca" esperando a carta sair lendo tudo quanto é "dica de pilotagem.." valeu muito a pena!

Então pra ilustrar.... primeiro uma foto que contra esterço funciona para 2 rodas


Mas existe grande possibilidade de ter erro quando você usa para 4, 6, 8 ou mais rodas


Inteh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário