quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Buenas!

O que eu me "livrei" na noite de segunda... ontem não me escapou.

8 dias sem ligar a moto...

Ai me preparei para dar 2 voltas no quarteirão... que acabou esticando da av Politécnica para a Av Vital Brasil... fim da Rebouças... Av Faria Lima... E Jucelino... até o Ibirapuera... e volta... e vai... e volta...

Andar de moto a noite é uma delicia! Tinha bem mais carros que no ultimo domingo, mas ja passava de 20h45 quando iniciei... já estávamos longe do rush.

Então acaba sendo bem agradável!

Me mantive firme no proposito de não ficar pegando corredor.... mesmo no farol fechado.
Ficar vacilando em frente aos carros (não ter carro em volta ou na frente) te faz uma presa mais facil para aqueles que acham mais fácil roubar que trabalhar.... fica a dica.

Aos poucos desviar de buracos/desníveis/valas e outras do gênero vão parecendo mais "mecânicos" e menos tenso.

Assumo que as vezes fico na duvida de como fazer uma curva... com contraesterço, ou no modo da bicicleta... mas aos poucos, vamos achando nosso modo de pilotagem.

E quando eu já tinha definido o retorno pra casa... GAROA.

Tinha limpado a viseira com "lustra moveis" o que faz as gotas deslizarem mais fácil e ajuda na visualização da pista... mas não tava com roupa pra isso.

camiseta, colete reflexivo.. braços expostos.. e sem luvas. Então deu um certo desconforto de frio.
(preciso comprar uma luva urgente e mais alguns agasalhos)

Alias... linkado com o post de ontem sobre o capacete, Bayer OldDog faz uma reflexão sobre capacetes fechados... abertos e decorativos.


E fica a minha opinião sobre o caso...

Capacete fechado é realmente MUITO mais seguro... 
mas se você não toma cuidado com todos os outros itens... e principalmente o quesito segurança...
Possivelmente o capacete fechado só vai te deixar bonito para o enterro.

E não é bem essa a ideia, certo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário