segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Bom dia Povo!

Espero que o fim de semana tenha sido muito produtivo para todos...

Pra mim foi bastante! Teve bastante "duas rodas" e Zero de "passeio em duas rodas"

Fui no fim de semana para Ourinhos - SP visitar uma parte excelente da minha familia! foi realmente muito bom!

Foram mais de 1100km no fim de semana (de carro), mas valeu cada metro percorrido... adoro o lugar e principalmente as pessoas (minha eterna gratidão para quem me deu apoio na infância enquanto eu tratava uma bronquite que durou 10 anos)

E chegando na cidade descobri o "Ourinhos Moto Fest" que acontecia desde quinta e encerrava nesse domingo.




E como não comparecer se eu estou muito empolgado com essa historia de moto, certo?! Até o momento foi meu SEGUNDO encontro de motos... e foi BEM diferente do primeiro Realizado em Extrema-MG.

Então vamos ao comparativo:

Extrema tinha tudo bem dividido (area para camping no estacionamento do recinto, lojas, restaurantes, todas as motos em um locar reservado e um grande palco para a apresentação das bandas.
Basicamente 3 grupos... Triciclos, Estradeiras (grande maioria) e esportivas. e todo mundo conseguiu curtir.
Era um evento pequeno, mas bem agradável.

Já em Ourinhos era uma área enorme! Mas isso não se traduzia em algo organizado.

Os "campings" eram quase que junto das exposições / lojas / comidas...

os show de performance (motos, carros, wheeling) ficava um pouco abaixo do recinto.. com uma arquibancada... mas como não havia sinalização nem informação dos horarios de cada apresentação, sempre que passei ali, estava vazio.

Faltou espalhar alguns informativos como esse aqui eu eu só vi hoje na internet



E tinha moto pra tudo quanto é lado... estacionada em qualquer lugar.. de qualquer jeito por todo espaço, e passavam em todas as velocidades.. em todos os sentidos... e que se dane se você quiser atravessar a alameda pra ver algo do outro lado... foi difícil.

O publico era basicamente tudo que se move em 2 rodas. (ou "o céu é o limite" para a quantidade de rodas nos triciclos)

E acho que ai foi PRA MIM a pior parte do evento.

Era tanta moto cabrita, tirando de giro, empinando com 3pessoas no meio do publico... correndo entre as pessoas...que aquilo certamente não me pareceu algo certo.

Poxa, eu trabalho com eventos... o mínimo que se espera é um pouco de organização! Isso ajuda muito!

Não vejo sentido em alguem parar uma moto e faze-la acelerar cortando giro por minutos a fio...
Não vejo a menor graça em ver um palhaço empinando uma moto caindo aos pedaços e passando entre o publico que por ali passa. (ele não era um performer... ele era um mané arriscando os demais em volta)

Se o publico esperado era nessa pegada de "baderna", acho que podia ter aberto um espaço (pista, arena, ring) pra que cada um faça o que quiser naquele espaço...

Fazemos um "crash fest" e todos se divertem!

Não havia ninguem da organização para tentar ajustar... o palco ficava escondido no meio do caos... e quando uma banda subia para tocar... era abafado pelo barulhos dos "badassphodão_da_moto" torrando gasolina e motor só pra "aparecer" a menos de 10 metros do palco.

O que podia ser um excelente evento, na minha visão foi muito atrapalhado pela falta de organização para que todos pudessem curtir com tranquilidade e segurança... infelizmente foi o que senti.

No fim, a impressão que tive é: Vai Fazer?!

Faça direito!

As vezes eu acho que eu estou ficando velho... mas talvez seja apenas a "noção" que vem com o tempo.

Voltando para SP... despedida da Cynthia Laselva no O'Malley's.. E é sempre bom ver pessoas que a gente quer bem.. mesmo com algum tempo sem contato!

Fechamos o fds e a minha cama me pareceu muito agradavel... Acho que essa semana vai rolar umas voltinhas de moto durante a noite... só pra não perder o costume.

E vamos por ai... rodando e rodando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário